02/2022

por Luciano B. Almeida @lucianosurreal, Iraquara BA

 

 

    A concretização das ideias e projetos está se iniciando!

    Como relatado na última postagem, pude conversar com o Nilson do Instituto Pindorama numa live. Tive problemas com a conexão, o som ficou ruim, mas recebi muitas ideias e uma injeção de motivação pra seguir no que estamos imaginando para o espaço em Igatu.

    Em breve nascerá o Pátio FlorAção. O nome sintetiza o ambiente em que estamos e todos os movimentos que fazemos a cada dia na busca dos nossos propósitos.

    Começaremos com uma estrutura básica para oferecer espaço para camping. Um banheiro, uma mini cozinha e uma lavanderia/depósito. Mais ordenado sob o aspecto paisagístico, ofertaremos os espaços para profissionais da saúde e bem-estar, fotógrafos e artistas, além de pequenos eventos, oficinas, vivências e visitas, apresentando o trabalho realizado dia a dia com a bioconstrução e as demais técnicas baseadas na permacultura.

    Os processos são lentos e trabalhosos. Dependemos de outras pessoas, de recursos com os quais não contamos com tanta facilidade, então está sendo um desafio muito grande. Enfrentar as inseguranças decorrentes da falta de experiência nos faz pensar todos os dias “por que estamos fazendo isso??”. Acho que nenhuma das duas tem muito claro uma resposta. Mãe imagina o espaço “pronto”, ainda mais verde e arborizado, ela caminhando diariamente na sua mini floresta, esta é sua motivação! Eu, apesar de gostar da ideia de estar e atuar nesse lugar sonhado, ainda planejo seguir na minha transição, conhecer outros cantos e ainda outras alternativas. Vejo que somos sonhadoras com os pés no chão, uma combinação bem desafiadora!

    Mas enquanto isso, vamos trabalhando para que tudo flua da melhor forma. Assim estamos sempre aprendendo e cada vez mais presentes. É bom ver as coisas desenrolando e de alguma forma crescendo.

    Também decidimos que vamos receber voluntários! A empolgação de realizar é grande, mas falta braços, então ajudem a espalhar esta notícia. Quem quer plantar, desenhar, pintar, criar, projetar, construir, palestrar, estar com o público e ao mesmo tempo aproveitar as belezas da Chapada Diamantina serão bem-vindos!

Comentários

Postagens mais visitadas