Retomada do sentido presente



 Retomando, o blog está vivo!

Entramos em um outro ritmo por aqui e ainda não encontramos uma forma de registrar o nosso dia a dia.

Estamos com muitas ideias e planos em construção, mas todos os dias acontecem mudanças (especialmente aquelas internas) que até finalizar uma postagem muita coisa pode ter se alterado.

Agradeço a minha mãedrasta Ana por ter perguntado sobre o blog, animei a voltar a escrever!

Também nos últimos meses uma certa crise existencial abalou as estruturas. Desde os questionamentos corriqueiros do tipo "o que quero fazer a partir de agora" até o "por que a vida me trouxe até aqui", ficaram buscando respostas na minha cabeça e no coração. Identifiquei que momentos de extremo desânimo com a humanidade estão me levando a este "cabisbaixismo". Muita indignação e irritação no estado que só consigo descrever assim: 😒😒😒

Me deixei levar por uma onda da desesperança, me vi distante da meta de viver o presente, estava no futuro e infelizmente num futuro obscuro.

Mas nestes momentos a gente conta com os amigos e familiares, com a natureza, com os inúmeros recursos que, graças aos Deuses e Deusas, temos acesso.

No pico da decepção eis que me incluem num grupo de WhatsApp. Minha primeira reação foi: que saco 😒

Mas o grupo "Amigos Ensino Médio" trouxe muitas surpresas! Meus colegas de escola dos 12 aos 16 anos aparecendo com filhos de 15 anos e cabelos brancos! Bizarro!!

Bom, afetada pelo cabisbaixismo, comecei a pensar como me sinto agora com 36 anos e claro, na minha vida hoje.

Mas com o passar dos dias, a medida que os colegas entram no grupo, está sendo mais divertido, voltar no passado, lembrar como eu era e como sou hoje, e acho que está sendo bom, pois percebo padrões que não quero mais seguir.

Apesar do mal estar, estou ciente que coisas muito boas acontecem pra gente. Pessoas especiais cruzam nosso caminho e é nelas que vou me agarrar. Volto a focar no hoje, se o mundo vai explodir amanhã eu não quero pensar, só vou fazer o meu melhor para que isso não aconteça.

Se os momentos ruins não podem ser sempre evitados, o melhor é aprender com eles. Nos próximos meses buscarei novas vivências, agora só eu comigo mesma, em busca de quietude, orientação e boas respostas! Será?  Oxalá!

Inté, 

Maria 💓




 




Comentários

  1. Tudo que acontece na vida tem um propósito...aprendizado. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jane, tb acredito nisso. Obrigada pela presença aqui! Bjs

      Excluir
  2. Crises existenciais acontecem diante de novos desafios.Parece q a vida ñ é estática.

    ResponderExcluir
  3. Só os fortes se questionam e têm a coragem de sair da zona de conforto e seguir sempre na busca. Esse é o caminho e é o caminho que temos que curtir e viver intensamente. Onde vai nos levar? Não importa tanto. Importa nossas vivências, aprendizados e afetos. Quanto à humanidade? Às vezes temos o direito de olhar um pouco para nossos umbigos. ❤️

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e não esqueça de se identificar!

Postagens mais visitadas