Beleza Natural é Combustivel Para Viver Bem

É preciso apenas parar e contemplar
 


    Sempre é tempo de paradas, mas também de seguir com os projetos que traçamos para nós. Depois de três meses de residência em Igatu, vamos retomando os relatos dos novos acontecimentos, aventuras, descobertas e surpresas que vivenciamos neste tempo que aqui estamos. 
 
    Comemoramos agora a chegada da chuva depois de grande estiagem, os rios correm com uma velocidade como na ânsia de explorar os espaços antes vazios, cachoeiras fortes e intensas anunciando que ainda possuem força e resistência diante de todas as mazelas provocadas pelo descuido do ser humano. 
 
Rosinha, rios vazios
após chuva!
    
    Em Igatu resolvi estabelecer a minha parada. Investiremos neste lindo espaço verde dentro da vila que surgiu para nós, onde teremos uma morada e poderemos receber os familiares e amigos.            

no pátio

    A rotina agora se resume em vivenciar o terreno. Na primeira etapa de "organizar" a vegetação, redescobrimos árvores, plantas e rochas e vamos aprendendo e experimentando novos plantios. É tempo de plantar e de preencher as lacunas com novas frutíferas e flores. Nossa jornada por lugares tão lindos até a Bahia nos carregou de inspiração!
 
por onde passamos, Mogi das Cruzes
 
    Estes dias em contato com a terra também nos inspira muito para imaginar mais usos para o terreno. No entendimento de que precisamos compartilhar o espaço, nossas experiências, conhecimentos, nossos pontos de vista em relação a natureza e ao ser humano, queremos também construir um espaço para vivências e rodas de conversa. "Desenvolvimento humano", é isso que desejamos quando este espaço estiver pronto para oferecer terapias, momentos pedagógicos e ações com foco na permacultura e na agroecologia.
    Pensamos também em oferecer este espaço aos turistas e visitantes. Poderemos oferecer hospedagem e recantos bem especiais àqueles de passagem pela Vila.
       
    Mas mesmo entre as tarefas cotidianas, reservamos um tempo para passear pela natureza. Estamos sempre descobrindo belas paisagens e fortalecendo amizades.  Aprendemos muito através do contato com as pessoas residentes da vila e dos municípios vizinhos, pessoas locais ou vindas de diferentes partes do Brasil e do mundo, a maioria em busca de uma nova forma de viver nestes novos tempos. 
pelas ruínas de Igatu
 
    Aos poucos tudo ganha luz e forma e tenho a certeza de que esta escolha me proporciona muitas alegrias e o desejo de continuar, superando os desafios e as surpresas que fazem frente a esta caminhada. 
    Para que as mudanças aconteçam, o desapego é um chamado cotidiano, necessário e que deve ser fortalecido conscientemente para que não transportemos o vicio e os hábitos antigos para a nova proposta de viver. 
     A gratidão me dá a força que preciso para superar e construir passo a passo este novo sonho.
 
    Sigam acompanhando os novos capítulos dessa história e participem conosco da construção desse projeto! Já pensamos no nome e até em uma logo, mas deixamos pra contar mais pra frente!

Edite






Comentários

  1. Que legal! Estou louca para conhecer e dar uns pitacos. 😸😘

    ResponderExcluir
  2. Que legal adorei as aventuras ! Sucesso para vocês e muitas aventuras .Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e não esqueça de se identificar!

Postagens mais visitadas