A Quarta colaboração - Poema para MÃE


Para abrilhantar esta página e no propício mês de maio contamos com a participação da Arlete Didoné, minha irmã mais poeta, este é um dos seus talentos. 

Neste mês comemoramos o amor de mãe (sem definir o gênero feminino ou masculino), o amor que cuida, protege, educa, auxilia, orienta e mostra o caminho da independência. Ao mesmo tempo, ajuda os filhos a encontrar sua própria caminhada em passos firmes para sua liberdade como indivíduo único. 

Arlete ao escrever este poema expressou seu orgulho e gratidão elevando seus pensamentos a presença da Amélia, mãe guerreira que sempre buscou em sua vida o direito de ser feliz. 

Dedicamos a todas e todos que reconhecem em si a sensibilidade feminina e amorosa capaz de gerar este amor incondicional. 

Obrigada mana!  

Abraço, Edite 

Poema para MÃE

Hoje

Entre tantas mulheres

Me reconheço na minha MÃE.

Entre tantas lutas

Me reconheço na força de minha MÃE

Entre tantos redutos

Me reconheço na fé de minha MÃE

Entre tantas lágrimas

Me reconheço o colo de minha MÃE

Entre tantos tropeços

Me reconheço com os pés de minha MÃE

Entre tantas conquistas

Me reconheço nos aplausos de minha MÃE

Entre tantas alegrias

Me reconheço no sorriso de minha MÃE

Entre tantas MÃES

Vejo a minha MÃE,

A força que lança vida e coloca

Em cada filho um pouco de si.


Arlete Maria Didoné

maio/2018

 

com Arlete em seu lindo jardim e o belo pé de café!










Comentários

  1. No intervalo de tempo entre o amadurecimento do café e o recolhimento dos frutos, identifico traços indeléveis de minha mãe- qdo da terra extraio o alimento -e, nesse momento, entre tantos, reproduzo atitudes similares e me reconheco em gestos de minha Mãe.
    Esse poema ressignifica o SER MÂE,pq todos os genêros em sua divesidade carrega ensinamentos e exemplos de sua Mãe,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais uma vez te digo gratidão mana, sempre surprendendo nas aparições. Abraços

      Excluir
  2. Brilhante escrita minha irmã.. expressando ai toda sua sensibilidade e delicadeza
    em cada dizer ..Meu orgulho, nosso orgulho por ser esta pessoa , mãe brilhante.
    Edite e Maria.. parabéns por esta caminhada, este trabalho esta dedicação este desapego
    Uma grande lição e um belo exemplo ..
    Sucesso nesta jornada ...

    ResponderExcluir
  3. É isso aí, amor não tem gênero! Lindo poema.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e não esqueça de se identificar!

Postagens mais visitadas