seção micos e mancadas nº 2 - rir pra não chorar

 

 Não, não foram apenas 2 micos/mancadas ao longo dos últimos meses! Só estamos registrando os mais "grandiosos" mesmo!

Chegamos na Chapada sem nenhuma casa pra morar. Em Mundo Novo, zona rural de Ibicoara, local do nosso terreno, fomos recebidas por uma amiga pelos dias necessários pra encontrar uma casa pra gente. 

Mundo Novo é muito pequeno, não tínhamos muitas opções. Naqueles dias só encontramos esta casa que estava fechada já havia algum tempo. Era uma casa grande pra nós duas e além disso era escura, precisando de limpeza pesada e pintura. Mas como deu pra acertar algumas melhorias e um "tapa" geral pra ficar habitável, decidimos apostar nossas fichas. Já saímos de lá imaginando organizá-la pra trabalhar com o turismo, disponibilizando alguns quartos e o quintal para hospedagem e camping. O quintal era muito grande também, com muitas frutíferas e espaço pra fazer várias coisas legais, enfim, imaginamos mil e um usos pra tudo ali.

Fomos embora e retornamos um mês depois, quando as melhorias tinham sido finalizadas... só que não! 😒

que tal a pintura?
 

Até agora não entendemos se foi falta de grana pra investir ou problemas com a mão de obra. A casa ganhou janelas e mais luz, até ficou ok apesar das instalações tortas e invertidas. Concluímos que a pintura foi considerada um cal passado em algumas paredes pra combater insetos (que retornaram na última semana).

formigas... na sala

Passamos todo o período com as roupas brancas, porque qualquer encontro com a parede já era! Limpeza? Ficou por nossa conta. Chegamos no final da tarde e não deu nem pra fazer um xixi antes da faxina. 

capricho nos reparos

Já nos acostumamos com a ideia de não ter máquina de lavar roupas, mas um tanque furado fica mais difícil 💁 Mas pelo menos tínhamos uma geladeira! Só precisamos lavar ela com vassoura e baldeS de água pra tirar o mofo e um líquido preto que estava lá dentro não sei a quanto tempo 👀

a cozinha

O quintal não estava diferente. Acho que nem lembraram de dar uma ajeitada mínima pra gente entrar.

o quintal (o telhado da casinha anexada desmoronou com a chuvarada!)

Mas tudo bem! Falaríamos com os proprietários sobre toda a situação. Até pensamos em fazer melhorias por nossa conta, descontando do aluguel. Porém com o passar dos dias outros problemas foram aparecendo como goteiras que viraram verdadeiras cachoeiras nas chuvas fortes, uns "animaizinhos" caminhando pelo forro e às vezes deixando seus rastros na sala, não tínhamos uma caixa d'água, o que nos obrigava a tomar banho até as 18h, não tínhamos fossa... enfim, seria investir uma bruta energia e valeria a pena? Percebemos que não.

e que tal a limpeza?

A decisão de não seguir na casa gerou uma certa tristezinha. Quando se planeja e imagina um cenário e ele não acontece, não tem como não pensar "por que não deu certo? E agora?".

Acreditamos que as coisas acontecem por alguma razão. A frustração tem que dar lugar para novas ideias a partir das reflexões. Optamos por não procurar outra casa, focaremos nossos esforços e a construção de uma vida em Igatu. Em Ibicoara voltaremos de vez em quando pra olhar o terreno e nossos primeiros plantios, contando agora com os outros amigos que fizemos nestes dias! Taí uma coisa boa que aconteceu, novos amigos. Também estávamos perto de tantas belezas naturais que pudemos conhecer e ainda saímos carregadas de belas bananas que capturamos no quintal antes de deixar a casa! 

Crescemos, aprendemos e nos divertimos, já valeu a pena!

a parte boa da casa!


 

🙊🙉🙈


 


Comentários

  1. Geeeente, que loucura! Realmente é rir para não chorar. Mas valeu pelas bananas🍌🍌🍌. Reserva um pote de doce prá mim! Hehe

    ResponderExcluir
  2. Que gurias aventureiras...como não admirar?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e não esqueça de se identificar!

Postagens mais visitadas