as últimas semanas


nascer do sol em Itanhaém

 

Quantas coisas vivemos nas últimas semanas. Não é que tenha passado tanto tempo, mas as experiências e as diferentes convivências tem acrescentado muito na nossa jornada. 

Depois de Cananéia paramos em Itanhaém, litoral de SP. Lá fomos conhecer o Instituto em construção Pepi Teripe do mais novo amigo Aroldo. Essa foto de entrada foi tirada da caçamba do carro dele a caminho do sítio :) Foi nas pesquisas da rota a traçar que encontramos o Aroldo que nos recebeu para mostrar seus projetos e a obra acontecendo a mil por lá. Ficamos encantadas com tudo que vimos e saímos muito inspiradas pela sua história de vida e por tudo que sonha, planeja e faz acontecer. Boa sorte e vida longa a este lindo projeto 💪

 

com Aroldo na área do Instituto

 

Depois seguimos para Mogi das Cruzes onde estivemos no Sítio Olho d'Água. Permanecemos por cerca de uma semana e aprendemos sobre a vida em comunidade. A família que iniciou esta história é a da Renata e do Rafael. Junto com os 3 filhos Jade, Jorge e José trabalham com a permacultura e como anfitriões de diversas vivências e terapias. Fizemos outros amigos, alguns se instalando por lá em busca de novas alternativas para uma vida mais natural e sustentável, e outros de passagem, mas nos trazendo muita informação e inspiração da mesma forma, cada um com sua história. Foi lá também que comemoramos meu aniversário (Maria), uma reunião início da noite junto com a hora do rezo (momento de orações, música e bate-papo), com bolinho de milho para os adultos e de chocolate para as crianças :)

 

comemorando o aniversário

Rafa, José, Jorge, Rê e Jade




Gui está construindo sua casa de barro, sozinho!


no sítio

 

Também em Mogi demos um pulinho no espaço de eventos e hospedagem Cantos da Mata. Fomos recebidos pelos proprietários Marta e Luis, casal muito gente boa, nos apresentaram todos os recantos e mostraram em cada detalhe o amor dedicado ali, adoramos.

 

com Luis e Marta



hospedagem


grande área verde

agraciadas com sorvete de caqui, top!
 
 
Depois de Mogi partimos para Campos do Jordão, na Chácara São Geraldo, aprender sobre café e a vida com o amigo Olegário. Foi um colega do curso de permacultura que indicou o Olegário: uma pessoa simples, com muito conhecimento e super aberta pra receber e mostrar seu trabalho com o café biodinâmico. Desde então essa parada estava certa. Ali aprendemos sobre o olhar deste amigo a respeito da liberdade e tantas outras reflexões. Além disso, experimentamos a colheita do café especial e acompanhamos um dia de torras com os colaboradores, todos muito gentis com a gente. A maior diversão foi conhecer a ave chamada Diguinha, um jacu de estimação que acompanha o pessoal ao longo do dia durante a colheita!
 
 
com Olegário
 
pessoal na colheita + Diguinha!
 
Saímos de Campos do Jordão e fomos encontrar o pessoal que nos receberia no próximo destino, o Sítio Quetzal. Chegamos cedo em São Bento do Sapucaí pra conhecer e aproveitar o dia lá. Gostamos muito da cidade onde vivem muitos artistas e artesãos, sendo muito rica na promoção da cultura e na oferta de belezas naturais. Vale a pena conhecer. O momento mais legal foi quando visitamos o ateliê do artista local Ditinho Joana. Nos recebeu com muita carinho e fez questão de gravar um vídeo pra que a gente divulgue seu trabalho ao longo da nossa viagem, um queridão! 
 


com Ditinho e uma das suas obras (família fazendo vinho)


A tarde encontramos o pessoal do Sítio e início da noite seguimos viagem até o alto de Sapucaí Mirim, a cerca de 1.450m e altitude. Mas esta parte fica para uma próxima publicação, pois foram fortes as emoções nesse trajeto e os aprendizados por lá!


Abraços
 
 
 
 
 
 
 
 

Comentários

  1. Muito legal! Com certeza vocês levarão todo esse aprendizado para a vida.

    ResponderExcluir
  2. Rotas e vivências que somarão em suas vidas significativamente !!!

    ResponderExcluir
  3. Em Mogi, o encontro com a bela história de Renata e Rafael, participando de suas vivências e comemorando aniversário de maneira diferente.Depois a carinnhosa hospedagem em Cantos da Mata,pelos proprietários Marta e Luiz, em habitações totalmente diferentes das habituais,a qual não conhecia.E sorvete de Caqui, deve ser uma DELÍCIA!!!Nunca imaginei sorvete de caqui.
    Em lugar que defino lindo pelo nome "Campos de Jordão",aprendendo sobre café com o sábio e reflexivo Olegário. Q maravilha aqueles gãos !!! Ea Diguinha, q amor ! E na cidade cultural ,repleta de artistas e artesãos, o talentoso Ditinho, esculpindo na madeira "os movimentos da roça".
    Q maravailha sua criação, S Ditinho!!!
    Quantas aprendizagens e belos registros !!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e não esqueça de se identificar!

Postagens mais visitadas