aprendendo com os sentimentos

Tentando voltar aos registros no blog/diário. São tantas coisas acontecendo que na hora de escrever fica difícil organizar as ideias.

Ainda não sabendo identificar se já me sinto tão a vontade com a nova realidade, tem dias de empolgação com novas ideias e projetos, assim como tem aqueles que só dá vontade de ficar na cama assistindo filme. 

O certo é que apesar das lindas paisagens das quais podemos usufruir agora, a realidade não tem filtro e que não nos mudamos em busca de um "paraíso". Isso não existe.

Superado o sentimento inicial de rejeição, procuro seguir com entusiasmo e confiança, agradecendo sempre a cada oportunidade. O fato de entrar num local com poucos habitantes e na sua maioria pessoas nascidas ali, tive a sensação de ser uma intrusa, uma estrangeira no meu próprio país. Parece que estou invadindo a casa dos nativos e me apropriando de algo alheio. O esforço diário é não se deixar abater por essa força que baixa o olhar, fortalece a timidez e a insegurança. Obviamente coisas acontecem para aumentar a dificuldade! Mas um olhar atento sobre cada evento eleva a percepção e ajuda na compreensão do que passa na cabeça e no coração, do que é real e do que é imaginação. 

Há muito o que ser feito quando você chega cheia de vontade de mudar as realidades! Não conseguimos mais fechar os olhos para o que nos incomoda então o jeito é insistir. Me entristeci quando me dei conta que a maioria das pessoas vive de certa forma enganada, totalmente alheia as questões que realmente importam, das quais depende a vida. Percebi que me encaixava neste grupo.  Tenho pensado muito na minha missão, para o quê devo trabalhar, o que devo deixar para os próximos. 

Conforta o fato de estarmos sempre encontrando pessoas interessantes na mesma rede, mas é preciso controlar a ansiedade, pois as mudanças vem a passos lentos. Confesso que isso é difícil pra mim. Quem me conhece sabe do meu tique nervoso, a ansiedade ainda vai me levar a raspar a cabeça!

Passaremos alguns dias em Ibicoara e então, mais desafios, sentimentos e questionamentos a serem desvendados. Deixar de lado velhos hábitos ou hábitos que não encaixam na diferente realidade é o exercício diário.

Acho que esse registro pode não fazer muito sentido, porque ele representa esta variedade de sentimentos presentes neste momento.

Mas tudo isso não é ruim, estar mais presente nos ensina a lidar de forma mais leve e o fato de estar vivendo num lugar tão lindo também ajuda bastante! 

 

Inté, 

Maria💦

 

na cachoeira Véu de Noiva, Ibicoara


Comentários

  1. Texto lindo! Imagino como estão curtindo tudo! Deve ser incrível! Estamos amando acompanhar a viagem! Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Te entendo perfeitamente, Maria. Transitar por sentimentos tão diversos faz parte do aprendizado e do crescimento. Nem tudo são flores, mas vale a pena. Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Deixe seu comentário e não esqueça de se identificar!

Postagens mais visitadas