Escolha do Coração

pôr do sol, Chapada Diamantina

                     

Escolha do Coração, Qual é a sua?

        Todo sonho é passível de realização. Quem acredita, tem fé e busca serenamente a sua construção física  terá a certeza e a alegria da sua concretização.

        Em agosto de 2019 fiz uma viagem com as amigas Lisa e Lucia pra Chapada Diamantina afim de conhecer este lugar mágico e visitado por pessoas do mundo todo. É uma região da Bahia de energia muito positiva e me sinto feliz por ter sido escolhida para para fazer parte deste cenário. A Chapada me sensibilizou com suas belezas naturais e como já estava claro em meu coração a necessidade de fazer a transição da cidade para um lugar mais tranquilo, onde poderia estar em contato mais próximo e forte com a natureza, aqui estou para vivenciar tudo o que sonhei.

Rampa do Caim

        Ibicoara e Igatu serão nossas moradas neste ano de 2021. Maria Luiza, filha, companheira e ainda secretaria particular, presta toda a assistência naquilo que não me sinto apta. Exatamente após 4 meses de viagem, muitas experiências e mais tantos amigos, aterrissamos na Vila de Igatu.

        Chegamos dia 29 de junho, são tantas novidades no cotidiano que parece ainda não estarmos no "destino final" da viagem que havíamos planejado. Parece que chegamos tão rápido! 

        Agora estamos em busca da história do local, a memória dos cerca de 300 anos de garimpo e da escravatura deixaram fortes marcas na personalidade e forma de vida da população nativa.

        Assim como nós, muitos outros brasileiros e estrangeiros já se instalaram aqui e de alguma forma colaboram com seus trabalhos, seja através da arte, da alimentação, das terapias naturais entre outras, impulsionando o turismo que hoje é a base da economia.

nossa casa em Igatu

        Distrito pertencente ao município de Andarai, Igatu tem uma pequena população (em torno de 500 moradores) de pessoas amigáveis e colaborativas. Artesãs sentadas em frente suas casas exibem com orgulho suas artes, distribuem cumprimentos e sorrisos alongando nossa passagem com um gostoso bate papo e assim vamos dedicando conversas para conhecermos e ser conhecidas e agradecendo pelo afeto recebido.

        Muitos me perguntam: Por que Bahia?  Por que Chapada Diamantina? Por que tão longe? Quanta disposição para tudo isso! 

        O sentimento é de um propósito, um desejo de colaborar com os demais, uma forma de agradecer a quem eu sou hoje. Sem um propósito de vida nada é conquistado; é necessário dedicação e esforço. Enfrentei muitas dificuldades que me fizeram buscar soluções e assim  realizei e evolui nos âmbitos pessoal, profissional, mental e espiritual. Retribuir pelas minhas conquistas é uma forma de gratidão e continuidade na construção de uma vida plena.

        Vivemos dias intensos com os novos projetos de construção, cuidados pessoais, atenção às pessoas e reconhecimento dos novos espaços e da cultura. Porém, nada é perfeito se não agregarmos no dia um pouco de lazer com caminhadas, visitas aos novos amigos, bate papo na praça e descobrindo e provando da culinária local e bem caseira com arroz, feijão, farofa, godó de banana, palma e etc.

explorando Igatu

      

  Assim vamos construindo os novos propósitos nesta fase, a transição que apenas começou!

 

caminhos de Igatu


Comentários

Postar um comentário

Deixe seu comentário e não esqueça de se identificar!

Postagens mais visitadas