Bem-vindos à Chapada Diamantina!

chegando na Chapada Diamantina

26 de junho, 4 meses de viagem, chegamos na Bahia! E mais precisamente em Ibicoara, onde está o terreno adquirido em 2019 com o desejo da transição, saindo do peso urbano para buscar maior conexão com a natureza.
Nossa última parada como voluntárias foi em Alto Caparaó MG. O registro destes dias deve sair mais pra frente, foram muitas as paisagens pelas quais cruzamos que nos fizeram refletir bastante.
Ao mesmo tempo que o cansaço bateu, a motivação para as mudanças e para iniciar a nova etapa da nossa jornada foi crescendo.
Chegar na Bahia pareceu muito rápido, nem parece que rodamos 4.926km! Do Alto Caparaó viajamos dois dias fazendo paradas só pra passar a noite. E de repente... Pum! Chegamos no "destino final". Pra mim, Maria, que não conhecia a Chapada Diamantina, acho que a ficha ainda está caindo! Para a mãe, as montanhas trouxeram o sentimento de que este é seu lugar, de pertencimento.

chegando em Ibicoara

A paisagem supera as expectativas, é uma imensidão incrível.
Fomos recebidas por uma gaúcha com uma história muito similar a nossa. Conheci Veronica através de um grupo no Facebook, quando procurava as parcerias de trabalho. Muito generosa, ela nos ofereceu hospedagem sem mesmo nos conhecer. Está sendo ótimo contar com essa nova amiga de uma energia muito boa, é como se nos conhecêssemos de tempos.

fala sério, Janis Joplin não morreu! Veronica e seu bichanos :)
 
Agora estamos na fase da procura por uma morada. Mas aqui é fala com um e com outro e as oportunidades vão aparecendo. Passamos para rever o terreno e começar o trabalho de imaginação, pois é um começo, tudo do zero. Morada, amigos, trabalho, tudo é incerto, mas nada que esteja nos assustando. Foi prazeroso conhecer tantas pessoas e lugares e tudo isso nos alimentou de confiança e esperança. 

na terrinha

Então é isso, nova etapa do É Sempre Tempo. Queremos viver tudo isso e esperamos poder demonstrar que fazer mudanças a qualquer tempo é possível.
É preciso estar atento aos sinais da vida e a pandemia é um baita sinal. Voltar-se para si através do autoconhecimento, desenvolver a espiritualidade para melhor relacionamento consigo mesmo e com os demais seres são os chamados essenciais e urgentes para a continuidade da espécie humana. Estamos mais certas disso após a experiência dos últimos meses, convivendo e refletindo com diferentes pessoas e em ambientes diversos.
Somos frágeis demais e não há tempo para realizar o tanto de coisas que gostaríamos.
Então, sem medo de realizar e errar, vamos seguindo nossos propósitos!

Abraços!  

1º pôr do sol

2º pôr do sol


Comentários

Postagens mais visitadas