Dias por aqui

        Depois de muitas experiências, novas amizades e aprendizados,  partimos felizes para o segundo voluntariado.
Antes, uma parada em Joinville  para  olhar nos olhos das manas e tias da Maria Luiza, depois de muito tempo distantes. Papo em dia, recordações e recomendações, seguimos até o sítio Paulo Lampert em Campo Alegre. 

    Fomos recebidas pelo casal  Paulo e Elena com largo sorrisos, sentimos mais uma vez que estávamos no caminho certo. Aos poucos, andando pelo sítio conhecemos os cães, o gato, o coelhinho, as cabras, os tantos pássaros e outros animaizinhos que fazem cada dia ser mais brilhante e intenso. Apesar da rotina cheia os dias são vividos calmamente e estão permitindo muitas reflexões e aprendizados.
Em uma noite fomos surpreendidas pelo céu estrelado e o pisca pisca dos vaga-lumes iluminando o caminho verde.
 
        Não queremos nos gabar, mas aqui tem café colonial todos os dias! Bem alimentadas, a primeira semana foi mais dedicada a construção da nova casa para as cabras. Tomamos muito banho das bichinhas quando tínhamos que recolhê-las no final da tarde! Desamarrar um nó que se aperta ao longo do dia, colocá-las na baia atravessando uma nuvem de pernilongos foi bastante desafiador, mas divertido no final. É lindo de ver os bichinhos soltos pela área, angolistas, galinhas, patos e patinhos e até mesmo os cachorrinhos, como a liberdade muda seus comportamentos e reações, transmitem mais alegria e serenidade.
 
 

    A atividades seguirão agora com foco na casa para hóspedes, na horta e nas atividades voltadas pro turismo. 

                Momento extra, um pouco de lazer !

        No domingo demos uma saidinha e aproveitamos pra conhecer uma pessoa muito legal, a Andrea. O contato foi da irmã/tia Dila e com o Dinho chegamos até o seu espaço, a Villa Pinholi. Andrea tem uma história muito interessante, também de grandes mudanças. Depois de 30 anos dedicados a uma mesma empresa, no ano passado ela pediu demissão para fazer algo novo. O homeoffice durante a pandemia despertou esse desejo, ela saiu da cidade e agora vive no seu sítio. Uma das coisas que se dedica agora é também o turismo. Reformulou uma antiga casa do caseiro e ali oferece hospedagem. Adoramos a forma como ela trabalha, gosta de conhecer um pouco das pessoas que receberá antes de chegarem, assim consegue personalizar e deixar ainda mais aconchegante a estada daqueles que acabam se tornando seus novos amigos. Mulher de muita alegria, amor pela vida e cheia de sonhos, junto com o "marido" (assim ela se referia ao companheiro Sérgio😄) tem muito o que deseja realizar e aprender e nos pareceu que vai dar conta de conquistar tudo e muito mais. Parabéns e obrigada pelo carinho Andrea! 
Momentos de relax em meio a natureza única dessa região: @villapinholi
 
 
 

 
        Aproveitamos pra conhecer outro espaço, o Rancho das Cabras. Na verdade estão finalizando o trabalho com os animais e assim que as últimas bichinhas "partirem", se dedicarão somente à produção de orgânicos e ao turismo. Fomos recebidas pelo proprietário que nos deixou encantadas com sua atenção ao meio ambiente, a organização do local e a sua história de vida, que pudemos conhecer um pouco. Do que ouvimos percebemos a constante busca pela satisfação pessoal, do tanto de coisas que construiu e realizou; é mais um caso de pessoa que está sempre sonhando em realizar mais e diferente. Obviamente saímos com umas comprinhas que garantiram nosso almoço em forma de piquenique quando de volta pra "casa".
 
 
 


            A cada novo dia crescemos juntas em tempos diferentes, duas gerações que ao agregar os conhecimentos e sonhos tornam-se mais fortes e confiantes.

    Nova semana começando e seguimos juntos nesta caminhada... até!



Comentários

Postagens mais visitadas